WWW.ROCKGAME.COM.BR

3D Realms nega fechamento e ataca Take-Two

Posted on: 27/05/2009

dukenukema

Isso está longe de terminar. A 3D Realms acaba de lançar uma nota oficial respondendo aos comentários do fechamento do estúdio, além do processo da Take-Two em cima da empresa.

Segundo a nota, a 3D Realms não fechou e não vai fechar. A empresa demitiu o time que era responsável pelo desenvolvimento da atual versão de Duke Nukem Forever, que começou em 2007.

O estúdio alega que a Take-Two nunca pagou o prometido pelo acordo de distribuição de DNF. O único dinheiro recebido seria cerca de 2.5 milhões de dólares, para um jogo em desenvolvimento que não foi anunciado, com uma parte também para Duke Nukem.

A Take-Two afirma que pagou 12 milhões à Infogrames e à GT Interactive para a compra dos direitos de distribuição. A 3D Realms alega que “nunca participou desta negociação.”

O estúdio afirma que de 1998 (quando recebeu 400 mil dólares da GT Interactive, responsável pela distribuição na época) até Junho de 2008, quando recebeu a quantia da Take-Two, nunca houve nenhum depósito de uma distribuidora. Enquanto isso, a produtora teria gastado cerca de 20 milhões no desenvolvimento.

Ainda segundo a nota, no final do ano passado, a 3D Realms começou negociações com a Take-Two para receber uma quantia para completar a produção do jogo.

As negociações se arrastaram, até um ponto que a T2 teria mudado algumas partes do contrato, que a 3D Realms não poderia arcar. Com isso, ameaçou demitir toda a equipe responsável por Duke Nukem Forever. Então, a Take-Two ofereceu a compra total dos direitos do jogo, além da equipe de desenvolvimento.

A 3D Realms teria rejeitado a venda, por falta de garantias de pagamento, assim como não havia garantia de finalização da produção do jogo. A empresa alega que o processo feito pouco tempo depois da demissão da equipe foi “uma tática para pegar a franquia Duke Nukem.”

Enquanto isso, a 3D Realms afirma que ainda possui direitos sobre Duke Nukem Forever e vai continuar o suporte aos jogos da franquia desenvolvidos por outros estúdios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: