WWW.ROCKGAME.COM.BR

Animes e Games uma combinação de sucesso

Posted on: 05/06/2009

Hoje em dia, não é difícil lembrarmo-nos de games ou animes, quando queremos passar um pouco do tempo que nos sobra. Ambos estão na cabeça de muitos, e a cada dia nesta era de informação, está ganhando ainda mais espaço na mídia e no gosto das pessoas.

GAMES X ANIMES

Os games há muito tempo esta no gosto da juventude. Não há como negar, que jogar e uma das atividades mais descontraídas nas horas vagas. Reunindo os amigos para uma partida, ou ate mesmo jogando sozinho, os games fazem seu papel de divertir.

Hoje os games estão ganhando espaço que há alguns anos nem era esperado acontecer. Hoje pessoas adultas e ate idosos se divertem jogando, desde games de estratégia/RPG aos mais casuais. Tal fato se dá, pois, os adultos de hoje era as crianças que viram a era dos games nascer. E é um fato, que fará os games ganharem ainda mais espaço.

Já com os animes, a perspectiva e idêntica. Animes é uma arte que a décadas esta presente na cultura japonesa e vem cada dia ganhando mais espaço em outros países, influenciando até na industria cinematográfica americana, industria está que todos sabem, não é nada maleável.

Os animes hoje ganharam força com a internet e os vários fãs que o mesmo alcançou durante o tempo. Por onde se navega, sempre vemos detalhes que saíram de algum anime ou comentários sobre os mesmos, tanto em sites pessoais até os mais profissionais.

O que faz o sucesso dos animes, e nada mais nada menos que a sensibilidade de seu conteúdo. Diferentemente dos famosos HQs onde os heróis vencem o bandido sempre, e no próximo capitulo inicia tudo novamente, no anime a historia vai mais além, tanto com que alguns se aprofundam na vida dos personagens e mostram seu dia a dia, sua vida familiar, amigos e intrigas pessoais. Muitos animes se baseiam em narrar uma historia onde não a brigas, ou inimigos, ou discussões, fazendo desde o grande diferencial entre Animes e HQs. Resumindo, num anime você sabe da personalidade dos protagonistas, desejos e vontades, em um HQs muitas vezes você não sabe nem se o herói tem sentimento ou só o desejo de quebrar a cada do inimigo.

GAMES + ANIMES.

Com todo esse sucesso, tanto games quanto animes, estão a cada dia entrando em choque, mas este choque gera excelentes resultados, criando variações de uma cultura pra outra. Não e difícil ver games baseados em animes é ate animes baseados em games. Grandes sucessos já fizeram essa transição, muitos até ganharam franquias independentes para essa finalidade.

Mas muitas pessoas quando pensam em games+anime já vem à mente um RPG, isso não é totalmente verdade, essa junção pode criar títulos inovadores e totalmente diferentes. Vejamos alguns exemplos.

Naruto

O anime do Naruto conta a historia de um garoto solitário e desprezado pelos outros, que se torna ninja para realizar seu sonho, que é se tornar Hokage, o ninja mais forte e reconhecido de sua aldeia, durante a jornada para alcançar seu objetivo, acontecem vários problemas que são superados com ajuda seus amigos e companheiros. O anime se baseia na amizade e força de vontade de realizar seus sonhos. Claramente o anime ganhou o gosto do publico, se tornando um sucesso eminente, e não era de se esperar que o mesmo vira-se um game.

Vários títulos já foram lançados, para praticamente todas as plataformas de games. Os títulos geralmente contam fazes do anime como “Naruto: Rise of a Ninja”, um jogo de aventura em que você vivencia o inicio da historia, e “Naruto: Ultimate Ninja 4”, que foi o primeiro games a se basear na fase Shippuden, mostrando os personagens da série dois anos e meio anos mais velhos do que no início da série.

Atualmente Naruto, e o anime com mais adaptações para games, todos eles com uma grande aceitação dos fãs e sucesso de vendas.

Dragon Ball

Dragon Ball e um sucesso de 1986, inicialmente lançado em forma de manga, e posteriormente ganhou seu Anime que ate hoje faz o gosto de muitos fãs, merecendo ate o atual remake “Dragon Ball Kai”.

Dragon Ball conta a historia de Goku, um lutador de artes marciais, vindo de outro planeta, e sua busca pelas esferas do dragão. O anime foi dividido em varias temporadas, sendo a mais famosa a saga “Dragon Ball Z”, onde vemos batalhas contra os temíveis Saya-Jin, Freeza, Cell, e por fim Majin-boo.

As adaptações para games foram as mais diversas, já foram lançados RPG’s, jogos de Luta, e atualmente está sendo desenvolvido o aguardado “Dragon Ball Online” que já está em faze beta-test.

Mario e Cia.

Não podemos nós esquecer, do bigodudo mais famoso do mundo dos games. O grande ícone da Nintendo, Mario. Criado em 1981, com uma ampla variedade de títulos lançados para os consoles Nintendo, o encanador já fez de tudo, desde encanador, medico, piloto de kart, pintor e até juiz, ele deixa grandes títulos como Call of Duty e GTA com inveja. Teve milhões de copias vendidas. E hoje ainda esta na cabeça de grande maioria dos games, ganhando fãs a cada dia, e deixando marmanjos com vontade de jogar novamente games como Super Mario World, um clássico dos games.

O sucesso de Mario levou a ter varias adaptações em Animes, pena que a grande maioria não foi trazida para o Brasil, e algumas que por aqui passaram não eram das melhores.

MegaMan

MegaMan (conhecido no japão como Rockman), e uma serie de games criado pela Capcom, o primeiro game foi lançado em 1987, sendo que o robozinho azul já tinha dado suas caras em outros games anteriormente. Teve vários lançamento para praticamente todas plataformas lançadas. O sucesso de MegaMan foi tão grande que o mesmo ganhou varias adaptações para Animes, infelizmente algumas não foram bem sucedidas, mas outras já tiveram um publico de fãs considerável.

Ragnarok

Poucos sabem, mas Ragnarok foi baseado em um livro de historias místicas que conta a história de deuses e suas batalhas com os humanos. O game é um MMORG que mistura elementos 2D e 3D, tendo como base aventuras num reino devastado pelos deuses.

O game hoje possui milhares de jogadores e uma inúmera quantidade de servidores espalhados pelo mundo. Tantos jogadores são comparados aos de grandes títulos como World of Warcraft ou Line Age. O game ganhou duas adaptações para anime e teve um considerável sucesso, devido aos fãs que já jogavam o game.

Final Fantasy

Não poderia deixar de falar sobre o grandioso RPG da Square, Final Fantasy, a série já teve diversos jogos, para portáteis e consoles, um MMORPG, um jogo para celulares, três animes e dois filmes em CG. Geralmente os games contam historias em um mundo paralelo, onde cada um e independente das outras versões.

Sendo que o mais famoso foi Final Fantasy VII, pois seu enredo era mais profundo de que os demais. Sua fama se estendeu e ganhou sua continuação no VIII, e um filme totalmente em 3D “Final Fantasy VII: Advent Children”, que conta com a participação de mais de vinte personagens do jogo original, incluindo Cloud e Sephiroth, e conta o final de toda historia 2 anos após os acontecimentos do game


Outros Games e Animes também ganharam suas adaptações, como Sonic, Pokemon, Gundam, Yu Yu Hakusho, Yu-Gi-Oh, Toradora, e varios outros, sendo que a lista e imensa.

Se você e fã de Games ou Animes, e quer uma visão diferente de seus favoritos, esta é a oportunidade de ver um outro lado de suas historias, que pode deixá-las ainda mais envolvente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: