WWW.ROCKGAME.COM.BR

Need for Speed Shift – Preview

Posted on: 15/06/2009

Produtora: Slightly Mad Studios Distribuidora: Electronic Arts

Lançamento: 22/09/2009 Plataformas: X360/PS3/PC

Gênero: Corrida Por: Breno Garcia Editor: Gustavo Rodrigues

A série que surgiu no início dos anos 90, com o nome Road & Track Presents: The Need for Speed, está de volta e agora com uma nova promessa batizada de Need for Speed Shift. Shift promete mudar a visão do jogo de arcade para a simulação, respirando novos ares a EA espera que a série volte a ter o brilho que a tornou famosa no passado.

Algum tempo atrás, com NFS Pro Street, a Eletronic Arts tentou usar a mesma fórmula para “ressucitar” a série, porém o game não foi muito bem recebido pela crítica e tão pouco pelos fãs. Agora com o mesmo objetivo e a mesma proposta, a empresa espera acertar , mas desta vez com uma grande e importante diferença: o jogo antes na mãos da canadense EA Black Box, passa a ficar na responsabilidade da Slightly Mad Studios (estúdio que trabalhou em GTR). Será que dessa vez a série irá retomar ao pódium? É o que tentaremos prever agora.

Os carros

Como de praxe o novo game contará com 65 carros de diversas marcas, tais como BMW, AUDI, Honda, Nissan, Mitsubishi, entre outras, e tendo a linda BMW M3 GT2 como capa do jogo. Apesar de não serem muitos carros, finalmente teremos a visão de cockpit (será detalhada mais abaixo), e um design de carros impecável, sem sombra de dúvida o melhor detalhamento de carros de toda a série. Não ficando sem os danos, é claro, que pelo visto até o momento estão fracos mas prometem melhorar até o jogo ser concluído. É possível que os danos tenham uma grande influência na dirigibilidade do carro, assim como ocorre no irmão “GRID”.

Porém esqueçam dos tunnings mirabolantes que eram feitos nos jogos anteriores da série, por exemplo os neons. Agora com uma cara mais séria, esperem por tunnings mais inteligentes e com o objetivo de melhorar o carro quanto ao seu desempenho e não só caprichando no visual.

Apesar da EA não gostar da comparações a modelagem dos carros é bem parecida ao game da Codemasters “GRID”, que conta com alguns carros que também estarão presentes em NFS: Shift.

Novidades

Uma das principais novidades do jogo é a mudança climática durante as corridas e o horário em que essas mudanças ocorrem. Devemos esperar algo bem inesperado e que irá refletir na sua estratégia de jogo. É claro que uma pista molhada é mais perigosa que uma pista seca.

Teremos também um novo tipo de recompensa, dependendo do seu desempenho na corrida e sua colocação você ganhará pontos no seu perfil de condutor e poderá usar esses pontos para comprar novos carros e aprimorar as suas habilidades no volante.

Visão de jogo

Uma das grandes atrações em destaque é a nova câmera, que situa-se no cockpit e promete trazer maior realismo tanto fisicamente quanto esteticamente (com um grande detalhamento do painel do carro). Segundo a própria produtora teremos informações reais no painel, tais como velocidade, distância percorrida, estado do carro, entre outras.

Além disso quando batemos o carro a visão do condutor é prejudicada e fica alguns segundos embaçada, podemos notar até alguns gemidos do condutor ao bater o carro, apesar destes não serem muito convincentes . A câmera do cockpit será diretamente afetada pela força G lateral. E deve piorar as condições e a visão do condutor. Ainda teremos as câmeras tradicionais, também com o dedo da Slightly Mad Studios, para termos também uma boa simulação fora do carro.

As pistas

O game contará com 18 pistas no total. Não é um grande número de circuitos, mas esperamos várias formas de chegar ao ponto de chegada. As mesmas não ficam de fora do grande detalhamento do jogo, nitidamente lembrando grandes jogos como o citado anteriormente “GRID”, e outro que também surpreendeu no seu lançamento “PGR4”, entre outros grandes títulos de corrida.

A vegetação dos circuitos impressiona, com grandes eucaliptos e outras árvores beirando a pista. Temos também espectadores animados por detrás das barreiras de proteção. É bom ver que a iluminação não foi esquecida, como temos edifícios em algumas pistas a iluminação no jogo é constantemente alterada tendo em vista todos esses fatores.

Conclusão

Totalmente diferente dos outros, NFS Shift é tratado como um reinicio para a série, não espere ver um mundo aberto e nem um personagem que busca dominar um território e fazer seu nome, Shift muda a história e usa o nome Need For Speed para “ajudar” no recomeço da série. O jogo sai em setembro nos consoles de última geração e nos PCs.

RG HYPE-o-METER

95%

Eu gostei desda previa do HCG, mais vamos falar mesmo de Shift.

Pra mim o novo NFS, é muito bom, veio pra tentar acabar com imagem ruim deixada pelos outros NFS que fracassaram, eu simplesmente gostei e aposto muito neste game.

Os gráficos são fantasticos, disto não tem discordia, a jogabilidade continua boa, a questão de pistas eu não sei mais eles copiaram um pouco de Grand Turismo, acho de que as corridas na rua eram melhores [como no NFS Underground].

Um coisa que me agrada e muito neste game são os carros, todos são belos e bem elaborados, mais não gostei de uma coisa e garanto que todo mundo que gosta de NFS não iram gostar a questão de tuning, neste novo NFS os tunings não são tão espetaculares que nem nos outros, mais mesmo assim são bons, não tanto mais são.

Não irei falar muito dele, vamos esperar por uma analise, até mais galera.

Anúncios

1 Response to "Need for Speed Shift – Preview"

esse need é mto bom,to rodando td no máximo aki na 8600gt,é mtoooo bom,gostei,acho q realmente fizeram algo descente,ao contrário da cagada do undercover e pro street!

na espera de pes 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: