WWW.ROCKGAME.COM.BR

Aparecem mais acusações sobre o suborno de análise da Eidos

Posted on: 11/07/2009

Eidos_MTL_BlackWhite

Quem se lembra da história de que a Gamespot demitiu o analista de Kane & Lynch após a nota baixa, sendo que, “curiosamente”, o jogo era anunciado na página principal do site?

Pois é. Vamos explicar cada detalhe para ser bem entendido. No caso das análises profissionais, a maioria das empresas possuem a prática do embargo. Significa que algumas análises só podem ser publicadas após uma determinada data e horário.

Sim, algumas. O que acontece é que no caso de notas maiores do que um determinado número, a distribuidora do jogo permite que seja divulgada antes. Um golpe sujo, já que a maioria dessas análises são parciais.

A Eidos, infelizmente, tem o péssimo hábito de fazer isso com seus jogos. E isso aconteceu novamente. O blog RAM Rider acusa a empresa de anunciar que permitirá análises de Batman: Arkham Asylum de 9 ou mais, sendo que, no caso de revistas, o jogo deve ser a capa principal.

Já o respeitado site Destructoid confirma que já recebeu diversas ofertas semelhantes, de diversas empresas, mas que nunca aceitou.

Uma pena que a Eidos tenha que forçar análises boas para promover os seus jogos. Foi assim com Kane & Lynch, foi assim com Tomb Raider. E Batman: Arkham Asylum PARECE um jogo que não merece esse tipo de coisa. Mas a desconfiança aumenta agora.

Fonte: HardCore Gaming

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: