WWW.ROCKGAME.COM.BR

Hands-On: Tartarugas Ninja (TMNT)

Posted on: 14/07/2009

tnt

Produtora: UbiSoft Desenvolvimento: UbiSoft Singapore

Gênero: Luta           Plataforma: Xbox Live Arcade

Por: Rafael Arbulu (Equipe MSN Jogos)   Editor: Gustavo Rodrigues (Equipe Rock Games)

___________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________

Sabe qual é uma das minhas mais memoráveis lembranças dos anos infantes de videogamer? “Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time“. Lançado originalmente para Arcade e Super NES, o jogo era simplesmente sensacional, pois trazia as cativantes Tartarugas Ninja em um visual side-scrolling (visão lateral), com golpes variados e todos os elementos que tornaram os desenhos (e os filmes) eternos ícones da juventude da década de 90.

Teenage Mutant Ninja Turtles

E vejam vocês, um dos jogos que mais adoro ganhou um remake, com visual totalmente reformulado – cortesia do Xbox 360 debug que nós temos aqui na redação. “Debug”, aos não iniciados, nada mais é do que uma unidade que roda material ainda em desenvolvimento, ou seja, algumas coisas aparecem antes para a gente.

Enfim, Tartarugas Ninja!? O que acontece aqui é o seguinte, o jogo será lançado com gráficos 2D de alta definição feitos à mão, mas também temos melhorias no áudio (finalmente consegui entender o que os heróis reptílicos dizem quando pisam em algo que não devem: “My toes! My toes!“). Sem medo, encaramos o modo mais alto de dificuldade – o Hardcore – visto que muita gente jogava isso incansavelmente quando criança, e esse tipo de prática você nunca esquece.

Teenage Mutant Ninja Turtles
Os controles estão respondendo bem, o que é um alívio, pois a maioria dos ports que as plataformas online de hoje fizeram de consoles antigos sempre pecavam nesse aspecto. Mais ainda, a dificuldade, mesmo no nível máximo, não é aquela coisa feita no estilo “Ninja Gaiden“: praticamente impossível de vencer.
São empecilhos trabalhosos, gostosos de serem trilhados – sobretudo quando falamos dos chefões no final de cada fase. Em “Big Apple – 3AM” (a primeira) você encara Baxter, o homem-mosca, e avançando no jogo, passa pela Tartaruga-robô, Bebop e Rocksteady e muitos outros, todos em visual reformado, mais colorido, vivo, e sinérgico.
Teenage Mutant Ninja Turtles
Teenage Mutant Ninja Turtles: Turles in Time – Reshelled” mudou mesmo apenas no novo subtítulo, mantendo sua fórmula básica, focando nos controles e envolvendo o jogador em combates constantes e massivos, lotando a tela de inimigos fáceis de serem derrubados quando sozinhos, mas que se tornam verdadeiras pedreiras quando atacam em bandos. As variações de seus movimentos agrada bastante, e certamente exigirá do jogador um certo planejamento de ataque.
Oficialmente, o jogo será lançado na Xbox Live Arcade no dia 22 de julho. Fica aqui a reza para que ele também saia na PlayStation Network.


opiniãodogustavo

Eu joguei Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time – mesmo não sendo da minha epoca -, e posso dizer que gostei muito, o jogo é muito bom, muito interessante.

Nesta nova fase de de TMNT, parece que a história não mudou muito, o jogo continua interessante e divertido. Os gráficos estão ótimos, muito lindos, e o modo de jogo ainda continua como o antigo – o que é um ponto positivo pro jogo, porque não perdeu sua originalidade.

Quero pelo menos testar este jogo, acho que ele vai ser muito divertido, vou joga-lo.

Pena que pelo o que o Rafael disse, o jogo no seu modo mais dificil, não é uma coisa assim tão dificil. Poderia ser um pouco mais complicado, ficaria melhor.


2 Respostas to "Hands-On: Tartarugas Ninja (TMNT)"

Cara, esse jogo é demais. Eu jogava muito antigamente uma versão dele no fliperama. Até escrevi sobre o dia em que fechei o jogo… dá uma lida e me diz o que achou: http://fantasticocenario.wordpress.com/2009/08/23/o-dia-em-que-fechei-tmnt/

Po eu li a matéria, muito boa Rafael…parabéns.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: