WWW.ROCKGAME.COM.BR

Industria de games supera a de eletroeletrônicos no Japão

Posted on: 16/07/2009

consoles

A indústria de games foi uma das poucas que resistiu, sem grandes abalos claro, a essa recente crise econômica global. E uma prova disso é um recente relatório publicado no Japão pela Eurotechnology. Segundo o relatorio, pela primeira vez na história, as companhias de games obtiveram mais lucros que as companhias de eletroeletrônicos – uma das forças da economia japonesa – no Japão.

O somatório do lucro das nove maiores empresas de games do Japão – que inclui Nintendo, Square Enix, Konami e Bandai Namco – é superior a soma das dezenove maiores companhias de eletroeletrônicos – dentre as quais Sony, Panasonic, Sharp e Toshiba – o que são números assustadores, pois a companhias de eletroeletrônicos está em um número bem maior.

O principal motivo disso acontecer é justamente a crise global, combinada com o forte crescimento que a indústria de games vem registrando nos últimos anos. No período de crise, por exemplo, enquanto boa parte das companhias de eletroeletrônicos viu suas receitas desabarem, companhias de games como a Nintendo comemoravam recordes históricos de faturamento.

E se continuar assim, as companhias de games vão liderar o mercado por um bom tempo, já que o crescimento da industria de games está muito bom, devido ao maior interesse da população e aos grandes games que estão sendo produzidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: