WWW.ROCKGAME.COM.BR

Opiniões de analistas sobre data de lançamento de Starcraft II

Posted on: 30/07/2009

starcraft2wingsofliberty04

Crescem na indústria receios de que Starcraft II seja adiado para 2010. Baseado em alguns indícios, o analista Jesse Divnich, diretor de serviços de análises na EEDAR (Electronic Entertainment Design and Research), acredita que o esperado game de estratégia da Activision Blizzard engrosse ainda mais essa lista.

“‘Starcraft II deve ser adiado para o primeiro ou segundo trimestre do ano que vem”, disse. “Crescem os rumores de um adiamento de ‘Starcraft II’, muito similar aos mesmos rumores que ocorreram com ‘Splinter Cell’. E assim como ‘Splinter Cell’, a distribuidora responsável não vai negar publicamente esses rumores”.

Como evidência de um adiamento, Divnich ressalta o anúncio feito na semana passada de que a Activision só vai publicar seu último resultado trimestral na tarde da próxima quarta-feira.

“Anunciar antecipadamente o adiamento de Starcraft II sem informar os investidores como isso pode ou não afetar a saúde financeira da companhia é totalmente ilegal e de muito mau gosto. Com a coletiva para a divulgação dos resultados financeiros tão próxima, podemos esperar que a Activision tome a decisão final se vai ou não lançar Starcraft II este ano”.

Para concluir, Divnish lembrou que a Take-Two anunciou o adiamento de BioShock 2 em uma reunião com investidores.

Outras opiniões

Michael Pachter, analista da Webush Morgan Securities, discorda de Divnish, pois ele ainda acredita que o título possa ser lançado este ano, mas vai depender dos resultados obtidos nos testes.

“Ninguém sabe na verdade”, declarou. “A Blizzard provavelmente produziu um game perfeito, então o teste beta não vai ser para descobrir erros no software. Será tudo em torno de equilíbrio da mecânica de jogo, tendo certeza de que as três raças têm poderes, armas, defesas iguais etc. A Blizzard provavelmente já se aproximou bastante [do produto final] (o beta fechado está ocorrendo no momento), mas até que eles tenham 30 mil pessoas jogando 20 horas por dia, será difícil saber se tudo estará perfeitamente balanceado. Isso levará mais de quatro meses? Quem sabe”, disse Pachter.

O analista acredita que a pesada campanha de marketing que a empresa vai realizar no final do ano servirá para garantir segurança à empresa.

“A Activision tomou providências para minimizar o impacto negativo de um possível adiamento ao decidir promover fortemente seu Modern Warfare 2”, declarou Pachter. “Eles esperam conseguir vendas mais altas desse jogo nesse fim de ano, suavizando parcialmente ou completamente as perdas nas vendas de um adiado Starcraft II”.

O analista está confiante no sucesso comercial de Starcraft II: Wings of Liberty.

“Eu acho que ‘Starcraft II’ vai vender quatro milhões em seu primeiro trimestre, e dois milhões nos três trimestres seguintes”, opina. “Aposto que 3/4 ou mais dessas unidades serão internacionais”.

Oficialmente, a data de lançamento do primeiro capítulo, Starcraft II: Wings of Liberty, está esperada para o final deste ano, mas a própria Activision Blizzard admite que só lançará o título se realmente estiver pronto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: