WWW.ROCKGAME.COM.BR

Placas de vídeo devem ter um aumento em seu preço de até 50%

Posted on: 01/08/2009

34168-36-nvidia_geforce_gtx_280

É foda viu galera, dou está noticia com muita tristeza viu, pra falar a verdade quase que chorei.

A Receita Federal, anunciou recentemente que componentes como a placa de vídeo ficarão mais caro – é foda e que presente da Receita Federal pra gente em -, pois incidirá sobre seu preço uma maior carga de imposto.

Antes da alteração da lei, as placas de vídeo eram enquadradas em uma classificação de circuitos que não pagavam impostos para entrarem no Brasil, ou seja, era um fator ótimo para gente pois assim ela saia mais barato. Além disso, a taxa de IPI,Imposto sobre Produtos Industrializados, sobre este equipamento era de apenas 2% de seu valor.

Com as mudanças feitas pela Receita Federal, as placas de vídeos importadas de maneira legal passarão a recolher 15% de seu valor como imposto de importação. O IPI, que antes era de somente 2%, agora será de 16%, puta merda aumentou 8 vezes.

Mas não para por ai tem mais coisa ruim. Se a princípio você teria um aumento de 29%, com o efeito cascata de impostos que incidem em cada instância de compra e venda, este valor pode chegar a 50%, |O|.

A justificativa da pela Receita Federal para o aumento, da taxa, está no fato de que isso seria a correção de uma injustiça, pois as placas de vídeo entravam no país pagando praticamente nada de imposto, principalmente se comparado com outros eletrônicos.

Pra mim isso não tem justificativa, ou melhor tem sim, o governo tá querendo é arrecadar mais, pra depois ir e roubar mais. E injustiça não sei de que, injustiça é o que eles estão fazendo agora, antes tava ótimo com as placas entrando no país sem pagar praticamente nada de imposto.

Ainda bem que talvez abrirá aqui em Minas, pela Atomic, uma fabrica de componente de informática em geral, ou seja, fabricará as lindas placas de video, tudo indica que ser´da nVidia, ou seja, isso deixarar as placa bem mais baratas. (Leia está noticia aqui).

Quero ressaltar que este aumento diz respeito somente às placas de vídeo e a nova taxação não incidirá em outros componentes de um computador, como placas-mãe, pentes de memória e processadores.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: