WWW.ROCKGAME.COM.BR

RAGE – Preview

Posted on: 21/08/2009

ragepreview

Produtora: Id Software Distribuidora: Eletronic Arts Gênero: Rage

Plataformas: PC, Xbox 360 e Playstation 3 Autor: Spartan1590

________________________________________________

Está é uma Mega Preview, feita pelo Spartan 1590, de Rage. Eu to com  muito sono agora, mas amanhã eu edito ela direitinho,  posto minha opinião galera. Além disso darei um recado que iram gostar muito, principalmente se nos aconpanha a muito tempo.

________________________________________________________

Anunciado na Quake-Con de 2007, o game teve pouco destaque devido à falta de informações e agora dois anos após seu anúncio novas informações são reveladas, com direito a um novo trailer. A Id Software, de John Carmack, promete mais uma revolução na indústria nos apresentando um algo único: Um game que mescla elementos de tiro em primeira pessoa, corrida e RPG.

rage-9

O Fim e o Recomeço

A premissa de Rage começa onde tudo acabou: Na colisão de um grande asteróide, chamado de Apophis com o planeta Terra, considerando um pequeno asteróide que está realmente vindo em direção a nosso planeta não seja tão pequeno quanto os cientistas calculavam. Com a extinção da raça humana sendo iminente, os governos de todo o mundo se unem em uma tentativa de salvar a humanidade do inevitável criando o “Eden Project”, pessoas escolhidas seriam congeladas e enterradas em estruturas subterrâneas em pequenos grupos de 12 a 16 pessoas: Um sistema chamado de Ark. O principal objetivo do projeto era assegurar que a humanidade e toda sua cultura e tecnologia fossem preservadas para reconstruir a sociedade. Porém os governos não esperavam que muitas pessoas deixadas à própria sorte sobrevivessem e que iriam criar sociedades de batedores e terroristas, ou que se tornassem mutantes com sociedades próprias. Você é emerge de sua Ark em algum lugar no sudeste dos Estados Unidos e sendo o único sobrevivente de sua Ark tem de descobrir o que aconteceu com os outros experimentos da mesma forma que foram deixados os outros humanos antes do impacto, mas seu corpo conta com diversos sistemas de nanotecnologia e regeneração então suas chances de sobrevivência neste vasto deserto são um pouco maiores.

rage-3

Explorando o mundo perdido

A demonstração apresentada no evento consistia em cerca de 2 horas de jogo e era especialmente voltada para mostrar a variação do gameplay e mostrar porque o gênero criado é único. Você é atacado por bandidos e é salvo por Dan Hagar, o primeiro a lhe fornecer alguns objetivos, seu primeiro veículo e dicas preciosas de como evitar que sua presença como sobrevivente de uma das Arks seja notada. Ele o envia para a grande cidade de Wellspring para cuidar de alguns bandidos, porém o foco da demonstração era também a exploração então abandonamos o objetivo por hora. Ao explorar um pouco mais do local Crazy Joe é apresentado junto com um sistema de diálogo, um louco que adora falar sobre mutantes e sobre “The Authority”, uma misteriosa organização do game que captura mutantes para fazer diversos experimentos.

Após mais alguns habitantes serem apresentados os elementos de RPG são mostrados quando itens são coletados e divididos em diversas categorias: Itens para você, para vendas e itens para customização de armas, seu carro e armaduras, desde que você tenha os certos projetos e fórmulas para fazê-los. As diferenças de RPGs comuns aparecem agora, a utilização de locais específicos para construção não serão necessários e o seu inventário será ilimitado, você não terá de se preocupar em quais itens pegar e qual o peso dos objetos, a Id afirmou que não procura prender os jogadores aos elementos que limitam os RPGs e sim os que deixam o game mais interessante.

Conforme a demo é mostrada um mutante é avistado no topo de um penhasco, e no apertar de um botão um bumerangue lançado mata o animal desavisado, essa arma é chamada de Wing Stick. Ao contrário das demais armas que fazem diversos sons é uma arma silenciosa no melhor estilo furtivo, uma maneira de eliminar inimigos a uma longa distância sem alertar os demais. A Id afirma que suas famosas armas devem marcar presença no game, e que sua customização será alta. Pistolas com munição para retardo e para perfurar armaduras também existirão, além de outras surpresas como uma granada PEM, com pulso eletromagnético.

rage-7

Pé na estrada

Com um pouco do combate em primeira pessoa explorado é hora de usar o carro, cortesia de Dan. Carmack afirmou que seu primeiro carro no game, será como seu primeiro carro em sua vida, você irá cuidar dele e personalizá-lo como se fosse seu próprio filho. O carro mostrado tinha duas metralhadoras em seu capô e várias blindagens nas laterais para conseguir resistir à dura jornada para Wellspring, caso seu carro quebre você poderá pagar serviços de guincho em algumas cidades e alugar uma garagem para consertá-lo, não foi revelado se você poderá ter a sua própria, em um mundo devastado um serviço de reparos não deve ser uma coisa muito barata. Conforme a demo avança pela estrada um bloqueio de batedores se encontra à frente, e alguns carros vieram ao nosso encontro.

O combate entre veículos impressiona, porém buggies dos batedores não duraram muito tempo para as duas metralhadoras na frente do carro, quando você está atrás ou ao lado de um carro inimigo elas travam sua mira e cabe a você fazer os disparos para eliminá-los. Munições e novas peças foram deixadas para nós após a batalha e já foi afirmado que diversas recompensas serão deixadas por cidadãos locais por eliminar baderneiros.

rage-6

Wellspring & The Shrouded’s

Ao chegar à cidade grande são notáveis as influências de cidades do velho oeste com mais pedaços metal retorcido. Ao conhecermos o Prefeito, velho amigo de Dan, a exploração da cidade começa em busca de pequenos objetivos como eliminar algumas caravanas de bandidos entre outros. Um grande destaque foi o chamado pela Id de “Mundo Aberto Direcionado”, você sempre irá saber o que fazer para continuar sua principal missão pois o game tem todos os seus objetivos e sub-objetivos interligados de alguma forma. Em uma missão o xerife queria que os ataques com bombas controladas remotamente pelo grupo de bandidos The Shrouded’s cessassem e forneceu o projeto para construí-las, elas serão usadas futuramente em uma das missões principais do game.  No caminho para a base inimiga vários carros bomba são avistados e destruídos.

Ao chegar na base era possível invadir a base por trás e ir eliminando os inimigos pouco a pouco, ou simplesmente explodir a porta da frente, destruir todos e tudo ao invadir a base pela frente foi a opção escolhida. Cada um dos grupos de bandidos do game tem seu próprio comportamento e organização, The Shrouded’s tinham um comportamento agressivo e militarmente organizado.

A arquitetura da construção lembra muito os corredores fechados de Doom 3 e outros jogos de tiro da companhia, como não seria prudente enfrentar todos ao mesmo tempo foram construídas algumas metralhadoras fixas para ajudar e os inimigos na frente foram facilmente eliminados, após coletar algumas novas peças e projetos algumas metralhadoras foram modificadas e se tornaram móveis. Quando perdem sua função ou são destruídas elas podem ser desmontadas e convertidas em novas peças, ou mesmo carregadas inteiras.

Claro que um game da Id não poderia ser tão fácil e os problemas começaram a aparecer: Um grande monstro armado apareceu e destruiu as metralhadoras em instantes, suas incursões eram indefensáveis devido aos corredores fechados. Pouco a pouco sua armadura no peito foi sendo destruída, deixando a carne exposta pronta para ser dilacerada por alguns tiros bem direcionados, cada parte do corpo em Rage recebe dano de uma forma específica, mais um elemento de RPG.

Após a destruição da base e a manufatura de bombas parada a missão estava concluída, porém Rageé um jogo em constante evolução e futuramente ao voltar a base é possível que mutantes ou remanescentes dos Shrouded’s tenham reocupado a base e aumentado suas defesas.

rage-2

Garagem

De volta a Wellspring, a primeira garagem é apresentada permitindo que veículos coletados durante missões sejam armazenados. Os atributos dos carros são divididos em tração, proteção, aceleração e suspensão. Diversas peças poderão ser podem ser customizadas como rodas e painéis, porém para fazê-lo é preciso ter certificados, obtidos vencendo corridas que ocorrem nas cidades.

As corridas se passam em arenas específicas para isso e misturam corridas tradicionais com combates. O objetivo claro é chegar em primeiro, mas você pode destruir oponentes para tomar a dianteira, eles irão renascer um pouco atrás de você após serem destruídos. A munição é limitada e os inimigos irão te atacar da mesma forma que você os ataca. Pelo caminho é possível coletar combustíveis variados e caixas de munição, para cada inimigo destruído é ganho um certificado e chegar em primeiro lugar você recebe 15 certificados.

rage-8

Mutant Bash!

Após algumas corridas você poderia ser patrocinado para ganhar a chance de competir em maiores eventos. É aí onde JK Stiles aparece: Dono de “Mutant Bash TV” uma competição onde você combate diversos mutantes e após certa progressão nos níveis os mutantes se tornam mais espertos e armados, com direito a um grande público o assistindo no melhor estilo gladiador. Após algumas batalhas uma grande sala com uma máquina caça-níquel é mostrada onde toda vez que dólares são acertados você ganha dinheiro, porém se você acertar outros espaços você pode ser recepcionado por mais uma horda de mutantes.

Ao terminar a primeira leva de salas um grande mutante com um tentáculo aparece e a sala começa a ter diversas armadilhas e a girar, experiência confusa e alucinante. Ao derrubar o grande mutante esta arena é terminada e você pode futuramente jogá-la de novo.

rage-5

Verdadeira Fúria

Rage impressiona pela sua quantidade de detalhes e pelo incrível motor gráfico Id Tech 5, capaz de fazer mega-texturas randômicas facilmente e sem repetição, além de ausência total de telas de carregamento. A criação de um gênero totalmente novo é animador e a tentativa da companhia de inovar no meio de tantos gêneros estagnados e datados também. O game será dividido em 2 grandes capítulos, e foi afirmado que o segundo capítulo é totalmente diferente do deserto que foi apresentado, quem sabe um pântanos ou grandes florestas? Impressiona a capacidade de uma pequena companhia conseguir mais uma vez provar que está indo no caminho certo para o futuro da indústria.

O game está previsto para o segundo semestre de 2010 para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

[Direto do HardCore Gaming]
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: