WWW.ROCKGAME.COM.BR

Halo 3: ODST – Hands-on

Posted on: 05/09/2009

haloodst211

Feita por: Fabian Kurayami  [Equipe HardCore Gaming]
Editada por: Gustavo Rodrigues [Equipe Rock Games]

_____________________________________________________________________________

A franquia Halo é a mais importante dos Estados Unidos. Mais que um jogo, é um fenômeno cultural e a marca atrai jogadores de modo massivo. Quando a Microsoft anunciou Halo 3: ODST, o fez como expansão para o jogo anterior. Depois a estratégia de marketing mudou e o título foi posicionado como um jogo completo. Isso confundiu os jogadores e diminuiu a empolgação em torno do produto.

Como todos vocês, me aproximei de ODST com cautela. Os primeiros minutos, entretanto, me causaram estranheza e alívio. Estranheza com o ritmo de jogo, radicalmente diferente do que eu estava acostumado com Halo. Alívio ao ter a certeza que ODST está longe de ser uma mera expansão.

O jogo coloca o jogador no papel do “The Rookie“. Membro de um time de ODSTs enviado a uma missão suicida na cidade africana de New Mombasa. Na linha de tempo do universo Halo, a aventura se posiciona entre o segundo e terceiro capítulo da franquia.

É interessante observar o quão sombrio é o clima do jogo. Foram-se os inimigos e cenários coloridos e iluminados. Aqui a atmosfera é tensa e ameaçadora. A trilha sonora — novamente impecável e candidata a melhor do ano — alterna entre melancolia e uma sensação de ação inquieta e pesada.  Tecnicamente os gráficos ficam longe de empolgar, mas há novidades suficientes no visual para manter a experiência interessante.

odst

A jogabilidade é inovadora. Seu personagem percorre a cidade Mombasa e deve rastrear os últimos traços de seus colegas já que ele passou as últimas 6 horas desacordado após um pouso mal sucedido. É necessário uma aproximação cautelosa dos inimigos já que um confronto direto com grandes patrulhas pode levar ao fim do jogo. Usando seu visor — bem parecido ao Detective Mode do excepcional Batman: Arkham Asylum — você deve estudar as melhores rotas para chegar a seus objetivos. Genial é o modo que a cidade te dá dicas. A inteligência artificial de New Mombasa, o “Superintendente“, é seu único companheiro e através de sinais luminosos, placas publicitárias e luzes, tenta indicar o melhor caminho para o jogador. Ao achar um rastro de seus companheiros o jogo dá um flashback — no melhor estilo “Lost” — e mostra como tal fato aconteceu.

Um exemplo: Após adentrar em um prédio, The Rookie encontra o capacete de seu companheiro cravado em uma grande tela de LCD na parede. Neste momento o jogo retorna no tempo e mostra a trajetória de seu companheiro até aquele fato acontecer. Nestes trechos a jogabilidade volta a ser linear e a experiência se torna mais frenética ao estilo dos jogos anteriores. Outro destaque é que cada flashback foca em um aspecto diferente da jogabilidade Halo. Há trechos de jogabilidade com veículos em grandes campos abertos, trechos de corridor shooter, proteção de locais e etcs.

Eu mencionei que a Campanha tem a opção multiplayer on-line e local com tela dividida?

Há muito a se falar sobre Halo 3: ODST, mas não quero falar tudo antes do review. O fato é que os fãs da série — ou os amantes de um bom FPS — podem respirar aliviados. ODST está longe de ser um mero caça-niqueis. É um shooter sólido e com ideias inovadoras. A história é dramática e a trilha sonora memorável.

opiniaodogustavo

Joguei Halo pela primeira vez num evento que teve aqui na minha cidade, um dos poucos que tem, nossa de cara já me apaixonei pelo jogo, depois disso joguei todos os que já saiu, claro não zerei todos e não joguei por completo pois não tenho o Xbox 360 ainda. Halo 3: ODST pra mim veio pra entrar pra história, veio pra ultrapassar fronteiras, dos EUA já que o jogo é bem mais popular lá do que em qualquer outro lugar do globo, veio pra conquistar muitos fãs, mais do que já tem.

Halo 3: ODST desde o começo pra mim já era mais que uma expansão, e quando fiquei sabendo que a Microsoft iria trabalhar nele pra fazê-lo um jogo completo, nossa dei pulos de alegrias.

Mas é isso ai galera, não tenho muito o que falar, o Fabian já disse tudo que tinha pra dizer, agora é esperar pelo jogo né, e ah podem aguarda uma review.

_________________________________________________________________________

Veja abaixo um video Live Action de Halo 3: ODST

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

__________________________________________________________________________________

Créditos: Feita por Fabian Kurayami  [Equipe HardCore Gaming]
Editada por: Gustavo Rodrigues [Equipe Rock Games]
Imagens editado por: Gustavo Rodrigues
Imagens: retiradas dea rede de sites como Google e Eurogamer
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: