WWW.ROCKGAME.COM.BR

Final Fantasy XIII – Novas imagens, trailers e muita informação

Posted on: 10/09/2009

xiivb34trhgwb9hd3uxnzeqv68al9p2l

O Suíno Maverick, juntou todas as informações que saiu num evento de Final Fantasy XIII, e isso foi postado no HCG. Com isso resolvi juntar tudo, já que estavam em post separados, e postar aqui no Rock Games. Veja tudo, mais para isso clique em Continue vendo…porque é muito grande.

[Direto do HCG]

Além disso quero deixar claro que contém muitos SPOILERS.

Lançamento

Confirmado para o dia 17 de Dezembro no Japão, a versão americana virá daqui a 6-8 meses (chegando mesmo na primavera norte-americana). O preço será de 8,800 yen (cerca de 100 dólares, com todas as taxas já embutidas).

Bundles

Kaz Hirai esteve no evento e falou que estão pensando em fazer um Bundle do PS3 Slim com o jogo, que estará disponível logo no dia do lançamento. Embora não esteja confirmado, isso já era esperado.

Músicas

Pelo visto, Nobuo Uematsu foi descartado. Uma orquestra tocou músicas que estarão presentes no jogo. No final da apresentação foi revelado que a cantora de J-Pop Sayuri Sugawara cantará o tema principal de FFXIII. A música esteve presente no novo trailer e foi cantada ao vivo. O nome da canção é “Kimi ga iru Kara” (a tradução é “Because You’re Here”).

Todas as canções foram feitas pelo novo compositor, Masashi Hamauzu.

Novo Trailer

Um novo trailer do jogo foi mostrado, revelando várias coisas interessantes, as principais cenas foram:

– Uma voz de criança diz: ” O futuro é assustador pois você não pode enxergá-lo ”

Serah e Snow se beijam em uma cena muito bonita. Aos fundos vemos fogos de artifício.

– Rápidas cenas de gameplay mostrando Boss-Battles e a exploração do cenário. O summon de Sazh é mostrado em sua forma Gestalt e pasmem: é um carro! Quem viu disse que é espetacular, além disso foi confirmado que só será possível controlar um personagem nas lutas.

– É mostrada a cena onde Jihl Nabaat interroga Sazh.

– Uma cena trágica mostra Serah caindo de uma nave e Snow gritando por ela, depois é mostrada umas cena onde vários soldados preparam uma armadilha para Snow (que desta vez está sem camisa, com o peito aparentemente enfaixado). Yaag Rosch aparece!

– Uma rápida cena mostra Snow sendo capturado e é mostrada uma nova personagem, uma mulher de cabelos castanhos com uma tatuagem.

– O trailer encerra com Serah caindo no chão e dizendo: “Me proteja “.

A nova Demo

– Era possível selecionar Lightning e Snow. O lugar é um palácio. Se você selecionar Lightning irá explorar a parte de fora, já Snow irá explorar as ruínas.

– As summons estarão presentes, juntamente do modo Gestalt.

– Algumas áreas estavam bloqueadas, infelizmente.

– O jogo roda perfeitamente no PS3, os problemas de frame-rate já devem estar resolvidos. O visual continua belíssimo.

– O sistema de combate pode dividir os fãs. De um lado, muitos vão adorar ter que bolar estratégias rápidas e conseguir se adequar à velocidade e às várias condições dos confrontos. Outros ainda vão querer algo mais Old-School, baseado nos turnos (o que não vai acontecer), afinal você terá que acostumar com a barra de ATB que irá encher rapidamente.

– Como já foi dito, somente um personagem poderá ser controlado nas lutas. O jogo ainda assim inova e tenta atrair novos fãs. As animações estão fantásticas, principalmente as do modo Gestalt. O problema é o seguinte: conseguirão os produtores colocar novos elementos no jogo, impedindo que as transformações fiquem cansativas com o tempo? Só a versão final dirá!

____________________________________________________________________________________

– A personagem secreta dos Trailers é Serah. Ela é bastante jovem e pasmem: é a NOIVA do Snow Villiers. E não para por aí, a grande revelação sobre ela é a seguinte: Serah é simplesmente a irmã da protagonista de FFXIII, Lightning. Incrível.

Lightning mudou seu nome (ao contrário do que muitos pensavam). Portanto, ela não sofreu de amnésia ou qualquer coisa do tipo. Além disso, a mudança foi feita pelo seguinte motivo: Lightning e Serah perderam seus pais, quando ambas eram crianças ainda. Assim, Lightning, por ser mais velha, teve que cuidar de Serah durante um tempo. Daí ela , pra esquecer da fase negra que abalou sua infância e para proteger Serah (o motivo ainda é um mistério), resolveu mudar seu próprio nome. Soa estranho ainda, vamos ter que esperar pelo jogo pra saber mais detalhes sobre isso.

– Foi revelado também o filho do personagem Sazh. Ele tem seis anos e seu nome é Dajh Katzroy. Dajh perdeu sua mãe há três anos, e é criado por Sazh com muito afeto e dedicação. Uma revelação bombástica (a qual será um dos grandes enfoques dramáticos do jogo) já foi revelada pela Famitsu, leia por sua própria conta e risco:

*** MEGA SPOILER ***

Dajh é transformado em um cristal, com a “ajuda” de Jihl Nabaat (antagonista do game)!!! Esse é nível de crueldade dela, podem ir se acostumando.

*** FIM DO SPOILER ***

– Já sobre a Demo (relacionando com a história) foi dito que a missão de Lightning e Hope é conseguir pegar um trem para uma outra cidade, para isso eles deverão passar pelos PSICOM (os soldados de Sanctum, o o governo de Cocoon). Um detalhe curioso é que o jogo faz uso de um sistema interessante, onde os personagens vão conversando durante a exploração (Hope fica falando como o local é perigoso quando segue Lightning, por exemplo), aliás… ele chama ela de “Light-san” :D

Explicação sobre o Paradigm Shift

O Paradigm Shift (Optima Change no Japão) é um novo sistema do jogo. Lembrando os famosos Gambits de FFXII, esse sistema permite a troca em tempo-real das táticas dos membros da Party (seja o seu, sejam aqueles controlados pela AI). Um bom uso e conhecimento de todas as táticas será vital para seu avanço, como também uma rápida percepção das diferentes condições que as batalhas irão te impor.

Uma rápida explicação sobre duas Táticas:

– Healer –

O Healer (Curandeiro) é como se fosse o White Mage dos jogos mais antigos da série. Contudo, desta vez o Healer não vai poder atacar com suas armas, ou executar magias nos oponentes. A sua função é CURAR você e seus parceiros, apenas isso. Será muito útil contra chefes poderosos ou quando há muitos oponentes a se enfrentar.

– Attacker –

Desfere ataques físicos e magias nos oponentes que não são imunes à elas. Sua função é atacar com força total. Você pode colocar todo mundo n Party como Attacker (pensando que a mesma será imbatível), contudo, você não vai poder fazer nenhum Chain Attack (que são vitais para seu sucesso contra chefes e inimigos bem poderosos). Além disso, os Attackers não vão usar magias de suporte ou cura.

A escolha das táticas vai mudar também quais inimigos serão os Targets (alvos) da Party, os Attackers, por exemplo, atacam oponentes diferentes. Essa e muitas outras estratégias poderão ser formadas durante a jogatina, cabendo a você descobrir qual é a melhor a ser aplicada. Lembrem-se: FFXIII é considerado pelo time de desenvolvimento como o mais difícil jogo da série.

Outas táticas já reveladas são: Defender, Blaster e Enhancer… Ainda não sabemos quais as funções exatas delas.

_____________________________________________________________________

Vídeos

___________________________________________________________________________

Imagens

Anúncios

1 Response to "Final Fantasy XIII – Novas imagens, trailers e muita informação"

[…] disso o site Hardcore Gaming (via Rock Games) conseguiu mais informações da Serah, da sua relação com a Lightning e do Dajh (nome correto. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: