WWW.ROCKGAME.COM.BR

“Vocês iram chorar em Dragon Age: Origins e Mass Effect 2” diz BioWare

Posted on: 12/09/2009

choro1

Nossa isso é uma coisa que acredito eu acontece com apenas uma pessoa entre umas 10 mils, chorar com a história de algum jogo. Eu por exemplo até hoje nunca cheguei a chora, mais quase derramei uma lagrima em Final Fantasy VII. Mais por outro lado, em filmes eu já chorei em ” O Resgate do Soldado Ryan”, “300”, “Armagedon”, mas isso não vem ao caso, a questão aqui é que a Bioware acredita que nós jogadores vamos estar tão envolvidos emocionalmente nos jogos Dargon Age: Origins e Mass Effect 2 que iremos até chorar.

Numa entrenvista do site Videogamer com Ray Muzyka da Bioware, ele afirmou que o estúdio está trabalhando fortemente no enredo dos seus jogos, na tentativa de fazer com que no jogo as pessoas sintam as mesmas emoções da vida real, como na literatura e cinema.

Para Muzyka a maior dificuldade encontrada pelos estúdios para fazerem os jogadores chorarem é a questão da modelagem dos rostos dos personagens, como por exemplo o movimento dos olhos, que não são tão próximos da realidade.

“As pessoas sabem quando vêem algo que não é real e credível – tal como os olhos que não se movimentam de forma real. O que te faz perceber que não se trata de uma coisa real. Ou a expressão facial não está bem feita, ou muito diálogo ou pouco diálogo, ou uma grande variedade de coisas que podem não estar muito bem feitas e que não nos dão uma sensação de ser real e que te faça sentir que o personagem com que está falando não seja credível.” disse Muzyka.

“Se não tiverer essas coisas todas bem, não consegue quebrar essa barreira de conseguir uma envolvência emocional genuína com os personagens. É aí que vai ter de conseguir transmitir as emoções mais difíceis como o amor, a tristeza, arrependimento, carinho, ódio, são essas expressões e emoções válidas que procuramos, e elas são difíceis de se fazer.” completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: