WWW.ROCKGAME.COM.BR

Análise – Need for Speed: Shift

Posted on: 19/09/2009

need2E ai pessoal,  sou o mais novo autor do Rock Games.  Me chamo Leonardo e como todos aqui sou mais um apaixonado pela 8º arte, como gosto de chamá-la.  Estarei sempre disposto a debater sobre este mundo fantástico.

Para minha primeira matéria decidi fazer uma análise sobre um tema que a maioria dos gamers gostam, um bom e velho jogo de corrida, ainda mais se tratando de uma série com tamanha tradição como NEED FOR SPEED.  Com uma legião de fãs no mundo todo esta série já é quase uma lenda.  Boa leitura a todos e como sempre, estarei a disposição dos leitores! Até mais… Agora é só dar o START!

Análise – Need For Speed: Shift

_____________________________________________________________________________________

Produtora: Slightly Mad Studios Distribuidora: EA Games Gênero: Corrida
Plataforma: Xbox 360/PS3/PC/PSP Analista: Leonardo Macedo

_____________________________________________________________________________________

Como um jogo de simulação, Need For Speed Shift incentiva-o freio cedo para as curvas,  apresenta uma configuração de direção que é extremamente sensível.

Se você esta acostumado com Gran Turismo, esqueça! Ele ainda esta longe de sua física, para os que sentiram falta do estilo árcade em Pro Street. Pode-se dizer que melhorou uns 50% em sua condução. Tem uma boa variedade de pistas. A compará-lo  com Grid que deixa muito a desejar. O sentido de alta velocidade as vezes chega a ser insano.

Os eventos drifting são quase que impossíveis.  A jogabilidade on-line carrega fácil, apesar de só testar uma corrida percebi avanço comparando a outros games de corrida.

Need for Speed: Shift é um jogo de corrida que tenta fazer um monte de coisas, a boa notícia é que faz a maioria delas também. A má notícia é que a mudança é muito pouco para que outros pilotos não tenham feito antes, e é excelente em nada.  A corrida, o carro e seleções de trilha, a personalização de veículos e modelagem de danos, o modo de carreira,  jogar online, o adversário – todas essas coisas são boas, mas nenhuma delas é excelente . Dependendo do tipo de jogo de corrida que você normalmente joga, ao entrar para o banco do condutor para uma volta rápida no início do modo de carreira pode ir bem. Seu desempenho neste jogo determina o seu nível de dificuldade, padrão. É apropriadamente chamado de “processo de Fogo”. Não há adversários para se preocupar, mas começar em controles, Shift pode ser um desafio por conta própria. Eu diria que ele se tornou um intermediário entre os jogos de simulação e arcade. A verdade é que a EA mostra que realmente quer levar a série Need for Speed ao patamar de simulação e não arcade. Como sempre, velocidade, batidas e carros danificados são o forte da série. Para os amantes de jogos de corrida mais uma ótima opção!

No meu parecer que gosto de avaliar de 0 a 50. Com 50 sendo nota 10. Sendo:

Gráficos – A categoria que avalia a demonstração de ambientes, carros, pessoas, natureza. Resumindo: todo material necessário para a construção de um game.

Textura – A categoria que avalia o acabamento do game, detalhe de fundo, capricho onde parece não ser necessário, alguns produtores a denominam como polimento, um exemplo perfeito é o asfalto de gta4.

Jogabilidade – A categoria que avalia o grau de funcionalidade do controle em relação ao game, independente do gênero. Direita, esquerda, frente, trás, sobe, desce, velocidade de resposta, facilidade em executar todas essas funções.

Hipnose – Criei esta categoria para avaliar o qual o game irá envolver você. Riso, choro, amando , odiando… o quanto ele fará você passar horas e horas em frente a sua TV.

História – A categoria que avalia o andamento do jogo, o sentido de executar todas as funções acima, pois o que esperamos é que sempre a tecnologia sirva de ferramenta e não protagonista, então a história é tudo. Pois desde que tivemos que salvar uma princesa e não marcar pontos , os games nunca mais foram os mesmos. Dado que a escrita esta entre nós a milhares de anos e longe de estar morta, pois nada como um bom livro!
Segue a avaliação:

Notas
_________________________________________________________________________________________

Gráficos: 8.5
Textura: 8,0
Jogabilidade: 7.5
Hipnose: 9,0
História: 6,0

Total: 8,0
________________________________________________________________________________

Meu parecer: Com certeza vale a pena jogar, ainda mais por estarmos um pouco carente deste genero multi plataforma, pois desde GRID não me recordo de outro. E não se esqueça ¨ always play with your heart¨

1 Response to "Análise – Need for Speed: Shift"

[…] conferir nossa review do jogo, AQUI. Pode baixar o primeiro patch oficial do jogo, […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: