WWW.ROCKGAME.COM.BR

Mini Ninjas – Review

Posted on: 26/09/2009

minininjasreview

Produtora: IO Interactive Distribuidora: Eidos Gênero: Aventura
Plataforma: X360/PS3/PC/Wii/DS Analista: Gustavo Rodrigues
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

Quando você pensa em ninjas qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? Logicamente é, sangue, sangue, e mais sangue, bem na minha é isso. Pois é, mais Mini Ninjas não é bem assim, o jogo irá aplicar um conceito diferente às típicas histórias de ninjas que você conhece. Mais não pense que Mini Ninjas é um simples joguinho, bobo e chato, pois ele guarda para você várias surpresas, é só você começar a se aventurar no mundo do jogo que você verá o que estou dizendo.


→ A ausência de sangue não atrapalha em nada

ads_mini_ninjas


Tudo bem que a ausência de sangue no jogo e tudo mais é uma coisa um pouco triste por ser um jogo de ninjas, pois afinal se você não jogou Tenchu, Ninja Gaiden ou algum outro jogo de ninja, você então pode se considerar único.
Mas aqui entre nós, pra mim essa ausência de sangue não atrapalho em nada no jogo, pois o que não falta no jogo é muita diversão, e com seu estilo “cartoonesco” e colorido, e com animações de encherem os olhos de lagrimas, Mini Ninjas irá te encantar, o jogo que a primeira vista parece ser acriançado com toda certeza do mundo digo a vocês, ele irá agradar a qualquer um.
Mini Ninjas é um dos melhores jogos no estilo hack’n’slash, que eu já joguei galera.
→ Conhecendo um pouco a história do jogo

189152

A história de Mini Ninjas é bem simples mais muito curios, ela se resume em pouca coisa. Um vilão samurai que regressou ao mundo, trazendo o caos e interrompendo a paz que se tinha instalado há mais de 300 anos. Este vilão usa poderes sobrenaturais, chamada de Kuji Magic, onde ele transforma animais em guerreiros para usá-lo em seu exercito. Devido ao sumiço dos animais ocorrem grandes mudanças climáticas na natureza.

Ao ver como estava a situação, o Ninja Master, o grande sábio e mestre ninja, resolve enviar seus melhores discípulos para ver o que estava acontecendo realmente. Os melhores guerreiros são enviados só que nenhum volta. Sobram então Hiro e seus companheiros, Futo, Suzume, Tora, Kunoichi e Shun. E você, na pele deles deverá trazer de novo a paz para o mundo e harmonia da natureza.


→ Shurikens, Katana, Martelo de madeira

minininjasartwork-mg-rev102

Depois de conhecermos um pouco sobre a história por trás de Mini Ninjas, vamos começar nossa aventura.
Cada personagem tem sua habilidade especial, e suas características próprias. Hiro, o personagem principal, é o único que pode usar magias, Kuji Magic – magia que lhe permite controlar os poderes da natureza -, além disso ele usa a Katana – espada -, Shurikens, ou seja, ele é um verdadeiro ninja, usa a espada e as shurikens, só faltou ser um pouco mais mau. Através da Kuji Magic, Hiro tem à sua disposição um leque de habilidades especiais e isso deixa o jogo mais divertido e diversificada.
Futo, é o mais forte de todos, ele é um gordão que usa um martelo de madeira, mas mesmo sendo forte seu ponto fraco é a gordura, que o deixa muito lento. Futo é o melhor amigo de Hiro.
A medida em que vamos jogando Mini Ninjas liberamos novos personagens para nos ajudar. A próxima que encontramos é Suzume, é uma mulher muito frágil, mais não pense que por isso ela é fraca, pelo contrario, ela é muito ágil e rápida, mais não para por ai, a mulher ainda dispõe de uma flauta de ferro, que irá pertubar e muito os adversários, a flauta é tão boa que atira até dardos.
Temos ainda Tora, um ninja com garras que pensa que é um tigre, é ele imita os movimentos do grandioso felino. Kunoichi, uma ninja que como Suzume é muito ágil, ela usa uma lança, chamada Naginata. E por ultimo, mais que não deixa de ser importante, temo Shun, um ninja arqueiro. No jogo você poderá alterar entre os ninjas.
Em determinados momentos, só é possível passar pelo desafio no modo furtivo ou utilizando a habilidade de um ninja específico, com isso você pode diversificar entre s personagens e não ficar somente em um único ninja.
Mini Ninjas é um jogo bastante diversificado nas habilidades, por exemplo você tem a possibilidade de pescar nos vários rios e lagos, ou da habilidosa implementação das capacidades do Sixaxis (no caso do PS3).
Hiro logicamente não é imortal, para você se recuperar você irá precisar comer. Para este efeito, o jogador pode fazer com que Hiro ponta peie as árvores, o que é feito através do sensor de movimento do Sixaxis.
No decorrer da aventura, você encontrará à sua disposição vendedores de poções mágicas e itens, que podem ser comprados com as moedas que você encontra pelo caminho, ou seja, coletar estas moedas é muito importante e é uma atividade que se torna divertida a exploração, bem como a busca pelos pergaminhos mágicos que, para consegui-los, o jogador precisa encontrar santuários específicos e colocar neles uma flor Anemone, semelhante a um sacrifício, e assim adquirir o pergaminho com a nova habilidade.


→ Nem tudo é um mar de rosas

189168

Como nem tudo na vida são um mar de rosas, em Mini Ninjas não seria diferente. Pra começar o que nos desmotiva no jogo é o nível de dificuldade, o jogo é muito fácil, e se você pegar a manha ai nossa fica fácil de mais, as vezes chega a ficar chato, por isso não jogue Mini Ninjas durante muito tempo direto, joguei 3 horas direto ele e nossa ficou chato, mais depois voltei a jogar e me diverte de novo. Com essa facilidade naturalmente você irá querer enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo, e isso faz com que o frame rate desça  um bocado, podendo sentir-se lag.
Outra coisa negativa no jogo é que ele é muito repetitivo, mais muito mesmo.  Além disso tudo, não gostei da câmera, pois você tem que toda hora ta mexendo no botão direito do analógico para poder movimentá-la, não sou fã disso não viu.


→ Conclusão

MiniNinjasHeader

Mini Ninjas é um jogo lindo, divertido, que tem uma trilha sonora brilhante, e o que fascina nele também são os cenários, que são incríveis, o Japão Feudal é retratado muito bem no jogo, com os mínimos detalhes. A jogabilidade do jogo é muito boa, fluida e intuitiva.
Numa geração em que jogos de violência, de gráficos incríveis são os destaques, Mini Ninjas é uma exceção, o jogo é muito bom, e se destaca com certeza. O jogo é um típico game para crianças que se encaixa perfeitamente a qualquer idade. Uma coisa legal no game é que quando você mata algum dos soldados inimigos, em vez deles morrerem o que acontece  é que os animais que foram capturados para formar o exército do Evil Samurai Warlord voltam a ter sua liberdade.
Mini Ninjas é um game que irá atrair e muito a atenção de muitas pessoas, pois é um jogo que foi muito bem desenvolvido pela IO Interactive, o pessoas deles estão de parabéns pelo trabalho. Se você curte games em plataforma 3D, Mini Ninjas é uma ótima alternativa. Indico a vocês que não se importem com alguns pontos negativos do jogo e joguem Mini Ninjas nem que seja por curiosidade, porque compensa o jogo é diversão garantida.

→ Pós e Contras

+ Gráficos simples mais muito bons
+ Muita diversão
+Trilha sonora agradavel
+ Cenários bem criativos, e bastante bonitos
+ Poucos Loadings
+ Jogabilidade boa

– Ausencia do modo multiplayer
– Alguns bugs
– Pode se torna chato se for jogado muito tempo direto
– Muito fácil
– Muito curto

Galeria de Imagens

Veja as imagens em Galeria, e Ampliada

notasMini Ninjas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: