WWW.ROCKGAME.COM.BR

Vai para Akihabara … Passe no Gamebar A-Button …

Posted on: 29/09/2009

 

image

O bairro de Akihabara, localizado no coração da capital japonesa, é o paraíso dos amantes da cultura pop nipônica. Nessa região se espremem um sem número de de lojas de mangás, animações, brinquedos e aparelhos eletrônicos por metro quadrado.
Mas Akiba, como chamam os íntimos, não é só isso: atualmente, trava-se uma verdadeira guerra entre os restaurantes de curry pela preferência dos fregueses – os japoneses adoram essa comida indiana. Outra particularidade da região são os "maid cafes", bistrôs em que os frequentadores são recepcionados por garçonetes vestidas como empregadas ao estilo francês. Não é de se surpreender que Shinichiro Nagami tenha escolhido Akihabara para abrir o A-Button, bar temático que dispõe de 70 videogames, desde os atuais Xbox 360 e PlayStation 3, até os clássicos Famicom (o NES japonês) e o SG-1000, videogame da Sega que é o pai do Master System. Também há muitas raridades, entre eles o Vectrex, que é considerado o primeiro console com gráficos vetoriais, e o RX-78, computador doméstico da Bandai que tem seu nome baseado no robô do desenho Gundam.

image

Nagami, ex-funcionário de uma casa de fliperama da Sega (e que também já trabalhou numa churrascaria tipicamente brasileira), conta que abriu o bar em junho do ano passado para ser um ponto de encontro dos fãs de games, que perderam espaço nos arcades japoneses (o perfil dos jogos passou a ser mais voltado para o público casual). Como muitos estabelecimentos nipônicos, o tamanho é acanhado: o balcão estreito comporta dez lugares, e uma mesa ao fundo, onde fica a principal TV da casa, tem mais três pessoas.

O A-Button é frequentado basicamente por entusiastas de games e desenvolvedores – o proprietário tem amigos na Sega e Poliphony Digital, mas também recebe clientes "normais" e alguns saudosistas, que costumavam jogar em videogames como o NES. Durante a Tokyo Game Show, o movimento aumenta, e aparecem também estrangeiros – europeus são os principais clientes não-japoneses do bar. A casa, por falta de espaço, não possui muitos títulos, e pede para que os frequentadores tragam seus próprios games. A maioria vem entre quinta e sábado, depois de garimpar novidades nas redondezas. Enfim, no A-Button o gamer se sente em casa, que entre amigos, petiscos e drinques, põe a conversa em dia e faz o que mais gosta.

[Direto do Uol Jogos]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: