WWW.ROCKGAME.COM.BR

Machinarium – Hands-on

Posted on: 03/10/2009

machinairum-hands-on

Machinarium é um jogo simples mais ao mesmo tempo fascinante. Um jogo com uma arte visual incrível, linda, poucos dos jogos que já joguei até hoje, no gênero Adventure, tem uma arte visual tão bela.

Nesta pequena demo que foi disponibilizada, podemos testar as três primeiras fases do jogo, com isso presumo que o jogo será bem pequeno, já que a demo só tem 38 MB.

Logo quando entrei no jogo já me impressionei com o menu que te recebe, que é por sinal muito belo. Nele podemos ver ao fundo o mundo de Machinarium, e logo quando você clica em Play New Game, já começa o jogo – lógico né -, mas o que me chamou a atenção foi que quando você começa, não sai do menu, pois o menu é já um parte do jogo – você entenderá melhor o que estou dizendo quando ver o vídeo que fiz mostrando pedaços da demo -, isso me chamou bastante a atenção. Logo depois começa a primeira fase do jogo, que é você montar seu robô, ou melhor, se montar já que você foi jogado no lixo e está todo quebrado.


Machinarium-DEMOPAUINEL

De primeira tu irá pensar: “Mas o que vou fazer aqui, que coisa mais sem sentido”, mas calma em Machinarium sempre tem alguma coisa para se fazer, e para te ajuda o jogo tem um pequeno tutorial, que passa pela primeira vez, te ensinando e te guiando a jogar. Além de um pequeno livro que fica no lado superior da tela, a direita. E uma coisa muita chamativa neste livro é que para abri-lo, você tem que passar por uma pequena prova, e assim conseguir.

Outra coisa interessante em Machinarium é que o jogo não tem fala, é tudo mostrado em forma de balões, como se os personagens estivessem pensando. E por falar em pensar, se você ficar muito tempo parado, o robô, que no caso é você, tipo que levanta a cabeça e aparece logo acima da cabeça dele um balão, onde se passa uma animação e você pode ver lembranças dele, seja da sua infância, ou seja de algum acontecimento que passou pela sua vida, e vou te dizer, alguns são bem engraçados.

Na parte dos sons, Machinarium ganharia 8, se caso isso fosse uma review, mas como não é eu diria que está bom, mas pode melhorar mais. Enquanto você joga, só passa uns barulhinhos atrás e os sons de, por exemplo, pássaros – quando tem – ou óleo caindo na água.

Se você é um jogador Hardcore, com certeza irá perde seu tempo jogando Machinarium, mas se você é o tipo de jogador que mesmo sendo Hardcore, adora as vezes ter uma diversão um pouco maior enquanto joga, Machinarium é o que você precisa. Só para se ter uma idéia, eu estava testando a demo, e minha mãe chegou e me viu jogando, der repente a ouço dizendo: “Gustavo, que joguinho legal, me ensina jogar depois”. Só ai dá para vocês terem um exemplo de como o jogo é divertido, e por falar nisso ensinei ela a jogar, e nossa não é que ela agora passa o dia todo jogando, ela é tão ruim que até agora não acabou de jogar a demo mais tudo bem, isso é o de menos o importante é que eu quero mostra para você como que o jogo é divertido.

Machinarium tem muito a melhorar, mas por ser um trabalho pequeno e simples, a equipe toda está de parabéns. Assim que sair o jogo completo, estou achando que até irei jogar, ou melhor, irei jogar e poderei até fazer uma review. Vamos esperar, e lembrando se você está estressado, jogue Machinarium.

Abaixo confira um vídeo que fiz mostrando o gameplay da demo – as vezes pode acontecer de da uma pequena travada, mas não interfere na qualidade do vídeo e tudo mais, está dando para vê tudo direitinho, os travamentos aconteceu porque o programa que usei está com bug, e to com preguiça de resolver. Além disso a música que se ouve no vídeo não é do jogo, eu que coloquei está música do Bob marley, porque como meu microfone está estragado não deu para fazer o vídeo com som.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

1 Response to "Machinarium – Hands-on"

gostei muito,d+ =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: