WWW.ROCKGAME.COM.BR

Entrevista revela mais detalhes de Assassin’s Creed II

Posted on: 05/10/2009

assassinscreediired_2

Com Assassin’s Creed II, chegando em Novembro, o VGL fez uma entrevista com um dos representantes da Ubisoft, e nela podemos ver várias novas informações sobre o game.

O HardCore Gaming, traduziu toda a entrevista, veja ela na integra abaixo.


-Há combate subaquático?

Não. Entretanto, você pode se esconder embaixo d´agua.
-Ezio poderá derrubar os inimigos dos barcos?
Sim.
-Haverá níveis de dificuldade desta vez?
Não, mas temos um sistema de progressão bem feito.
-Você pode jogar o game como um shooter (jogo de tiro)? Você pode correr e atirar?
Não. você tem uma arma, mas precisa estar estático para usá-la e não é uma arma que exige habilidade para mirar, sério. Você precisa só de paciência. Você observa o seu alvo, segura o botão e o retículo vai ficando menor no cara. Enquanto menos, mais chances de acertá-lo. Se o retículo for muito pequeno é 100% letal. Você pode atirar de bem longe.

-Você pode pular cut-scenes?
Não, mas temos um sistema que salva logo após as cutscenes.
-E sobre multiplayer e DLC?
Não posso responder sobre isto neste momento.
– Haverá combate no ar?
Bem, obviamente você tem a máquina de voar. Você pode usá-la para dar rasantes e chutar as pessoas na cara quando está voando. E é isso.
– Ezio poderá desmembrar os oponentes?
Não podemos fazer isso. Mas acredite em mim, temos alguns fatalities legais. Tem uns bacanas como cortar dedos e etc.
-Haverão oponentes maiores e mais fortes que Ezio, onde o combate direto é inútil?
Sim. Você terá que usar estratégias. Sabe em AC1 você fazia um monte de “contact kills” para se livrar dos caras? Aqui contact kills nem semrpe é o caminho para a vitória.
– Ezio irá encontrar Galileu e poderá usar seu telescópio?
Eu gostaria. Quem é o cara falando isso? Eu quero tê-lo como designer.
– Haverão outros veículos além do Planador e o Cavalo?
Sim. Os barcos e a caravana.
– Ezio será capaz de usar o ambiente para vencer os inimigos? Por exemplo, ele poderá jogar uma faca numa tocha para que ela caia no guarda e o queime?
Pergunta estranha. Bem, obviamente você usa o ambiente porque está correndo livremente em todo lugar. Então você pode usar isto como uma ferramenta para isolar, por exemplo. Temos inimigos “àgeis” que são muito bons em seguir o jogador. Se um agil está com um “bruto” e você não quer enfrentar ambos ao mesmo tempo, você pode fugir para o telhado: o bruto não poderá te seguir mas o ágil sim, então você poderá matar o agil e depois lidar com o bruto.
-Temos ciclo entre dia e noite desta vez?
Sim.
-E como os ciclos afetam a mecânica de compra?
Não a compra. Nós não queremos tornar o jogador dependente disso. Os jogadores podem ficar frustrados se eles não puderem comprar algo. Como em GTA, as lojas estão abertas à noite, e se você não tiver nenhuma munição ou qualquer coisa você fica bem chateado como jogador. Então o ciclo não afeta as compras, mas afeta coisas como a densidade de pessoas nas ruas. Então, como uma ferramenta de jogabilidade é se esconder nas multidões, afeta a habilidade de se esconder.
-Há sexo no jogo?
Ezio é um mulherengo. Há um pouco de sexo. Eu não posso dizer mais.
-Quantos frames de animação há ao descer dos cavalos, e qual foi a coisa mais difícil de animar?
Meu Deus, eu não tenho idéia de quantos frames existem. Só um mestre da animação poderia dizer isso. O importante é que nós tentamos encontrar a balança certa entre beleza nas animações e tempo de resposta. Eu acho que nós temos os melhores animadores da indústria trabalhando nisso. Eu estou bem confiante sobre isso.
Se tratando de animação, eu acho que as mais desafiantes são aquelas que envolvem dois jogadores interagindo. Nós temos muitas armas, nós temos muitas coisas: não é fácil animar.
-Os modelos dos NPCs estão melhorados para fazer frente à qualidade do modelo do personagem principal?
Oh yeah. Nós temos algo em torno de 30 personagens em AC2, e três horas de cinemáticas. As cinemáticas são bem mais estilo Hollywood, muito mais bonitas de se ver. Definitivamente, nós trabalhamos muito nisso. O personagem principal nós não mudamos, entretanto agora que ele está vestindo armadura e todas as coisas novas, nós tivemos que adicionar aqueles detalhes no topo do personagem. Dá muito trabalho, porque nós temos muitos upgrades e você pode misturar e assistir tudo.
-Com que frequência as missões se repetem [Nos contaram anteriormente que existem 150 missões no game]?
Nós realmente tentamos ter certeza de que elas não se repetem. Eu não posso responder à pergunta, “Repete?”. Eu posso ver uma missão no meio do jogo que é similar à uma no final do jogo, mas em geral, nós tentamos ter certeza de que ficou diferente.
-Temos bandeiras para procurar desta vez?
Não temos bandeiras, mas temos penas. As bandeiras em AC1 eram muito chatas. Nós tinhamos 350 bandeiras que não traziam nada ao jogador. Aqui nós temos 101 penas, porque nós não gostamos de um número redondo, e quando você consegue 70% e 100% você tem upgrades na jogabilidade. As pessoas gostam de upgrades, então por que não?
-Você é capaz de pular quando quiser, ou você apenas corre pra frente apertando o A?
Você pode pular quando quiser, mas não é o jeito que o jogo foi feito. Você não terá nenhuma vantagem no game fazendo isso.
-A liberdade pelo cenário é mais complexa? Você será capaz de se segurar em algo quando estiver em pleno ar ou esperar para ter o upgrade?
Yeah, você não tem que apertar B para se segurar em algo no ar. Tudo é automático, como em AC1. Na verdade algumas pessoas não gostaram de jogar AC1. Você pressiona o RT para ações que chamam mais atenção e pressiona o A. Você não precisa apertar o A. Você sabe que é como em Zelda? Você apenas vai pra frente e o personagem pula. É o mesmo.
-Ezio terá roupas alternativas quando o jogador completar o game?
Você pode comprar diferentes cores para suas roupas. Então, não apenas pode melhorar o seu herói – você tem 20 tipos de partes de armadura que você pode selecionar, você tem cerca de 30 armas que você pode comprar, você tem acessórios como bombas de fumaça, veneno e coisas do tipo – mas visualmente você pode trocar as cores de suas roupas. Nós sabemos que as pessoas gostam de customizar. Você tem 14 cores diferentes espalhadas pela cidade.
-Ezio será capaz de usar duas armas ao mesmo tempo além das lâminas escondidas?
Você tem uma arma na mão esquerda e uma na mão direita, então você pode matar dois caras ao mesmo tempo. E você tem duas armas de mão, como machados e maças, que são armas bem eficientes.
-Ezio será capaz de insultar oponentes para atraí-los para posições comprometedoras?
Obviamente [risos]. Você pode zombar dos inimigos. Se você está em uma luta você pode apertar Y e dizer, “Venham, caras. Estou bem aqui.” Isso provoca eles e faz com que ataquem.
-Quais são os momentos “wow” do game que rivalizam com a vista de Damascus, Acre e Jerusalem em AC1?
Escalar o Duomo em Florença é um grande momento wow, porque é a maior igreja daquela época, e foi construída há muitos séculos atrás. O edifício é massivo, e se você olha para ele é realmente impressionante. Se você chega ao topo dele e tem uma vista de toda a cidade de Florença.
Temos vários momentos wow. Pessoalmente, eu estou muito sensível ao fato do personagem crescer de um cidadão de Florença para um assassino sem piedade. Você tem momentos wow não no sentido de “Wow, isto é incrível,” mas momentos muito emocionantes.
-As versões de 360 e PS3 possuem diferenças?
Não. No PS3 está melhor que AC1: o framerate é mais alto. É o mesmo game. A mesma engine.
[Direto do HardCore Gaming]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@RockGamesRG

Novo Rock Games visite

novorg

Arquivo MD

Novo Rock Games

novorg

%d blogueiros gostam disto: